Resenhas

Resenha Livro Confesso – Colleen Hoover

sem-titulo

Boa noite Pessoal! Quem me conhece um pouquinho já sabe que o gênero literário que mais me prende é o YA e o NA (Young adult e New adult, que eu acho que são basicamente a mesma coisa).

Eu sempre estou aberta a novas leituras, e gêneros diversos. Até me inscrevo em desafios e maratonas para melhorar a diversidade das leituras, mas os meus queridinhos mesmo são o YA e NA hahaha.

Fazia um tempinho que eu não lia freneticamente, mas o livro de ontem me deixou quase enlouquecida.

Estamos falando da Colleen Hoover e o Livro Confesso.

“– Eu amarei você para sempre. Mesmo não podendo.
– E eu amarei você para sempre. Mesmo não devendo..”

O livro ainda não foi traduzido para o português do Brasil, mas está disponível em português de Portugal e Inglês.

A história é muito fácil de ler e prende o leitor do início ao fim. Auburn, personagem principal, tem diversos problemas em sua vida e precisa desesperadamente de foco para não desviar-se do caminho certo.

Aos 15 anos ela se despede do amor da sua vida, Adam, que tem uma doença terminal.

Ela até se saí bem, apesar de ser uma pessoa infeliz. Então a vida dá uma guinada e coloca em seu caminho Owen. Um artista, totalmente peculiar e alternativo. Que é tudo que ela não precisa nesse momento da vida.

Eles se conhecem por acaso no estúdio de Owen. E a partir daí começam as surpresas.

Confesso é uma história repleta de drama, amor, sofrimento e segredos. E, a maioria dos segredos continuam secretos na maior parte do livro.

Cada escolha afeta a vida de todos os personagens. É preciso quebrar os paradigmas para que a vida siga o curso certo. A conexão entre os dois é palpável e é como se houvesse uma ligação entre eles desde o momento em que se conhecem.

“Todos os dias da minha vida eu sinto como se estivesse tentando subir por uma escada que só anda para baixo. E não importa o quão rápido ou quanta força eu faça para correr e atingir o topo, eu continuo no mesmo lugar, correndo, sem chegar a lugar nenhum.”

Owen é uma alma boa, apesar de torturado pelas surpresas da vida. No estúdio ele recebe confissões anônimas e a partir dessas confissões ele cria sua arte. Essas confissões, segundo a dedicatória da própria autora no livro, são reais e enviadas anonimamente por leitores. Achei isso muito legal.

“Nunca me senti tão forte quanto me sinto quando estou com ela. Nunca senti como se tivesse um proposito de vida da forma que eu sinto quando estou com ela.”

Os personagens secundários são importantes na história mas não são muito trabalhados, já que só são relatados pelos olhos dos narradores, deixando-os pouco complexos, mas fazem o contexto mais real.

“– Me diga algo sobre você que ninguém saiba. Algo que eu possa guardar para sempre.”

É um pouco difícil falar sobre o livro já que ele é cercado de mistérios e segredos, e para evitar spoilers vou encerrar deixando minha opinião!

Particularmente eu gostei muito do livro. Capítulos curtos, narrada pelos dois personagens principais, Auburn e Owen. Cheia de surpresas, pontos de vista diversos e muitas confissões emocionantes. Achei o final um pouco corrido, e fiquei bem desesperada quando as páginas estavam acabando e nada estava resolvido. Não achei nada clichê, já que foge daquele padrão “garoto encontra garota, se apaixonam, resolvem seus problemas e são felizes para sempre”. Levantando alguns pontos polêmicos, e me deixando com muito ódio no coração em vários momentos.

Apesar dos personagens serem complexos não fiquei apaixonada por eles. Me apaixonei mais pela visão dos dois, pela arte e pela singularidade da história.

O livro da margem para continuação mas não encontrei nenhuma nota da autora sobre isso.

Até a próxima pessoal!

Gli

“Tem tantas coisas que eu quero agora. Quero envolver meus braços ao redor dela. Quero beija-la. Quero pega-la no colo e carrega-la nos braços até minha cama. Quero que ela passe a noite comigo. Quero confessar a ela todas as coisas que venho guardando desde que ela apareceu na minha porta.”

 

 

Anúncios

2 comentários em “Resenha Livro Confesso – Colleen Hoover

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s