Sem categoria

Resenha Livro Montanha da Lua – Mari Scotti

a_bruxa_de_ferro_1312118216b

Eu preciso começar essa resenha confessando algo para vocês… Eu tenho muita dificuldade em ler romances de época. Não sei explicar bem, mas algo não me convence, deixa a desejar, e eu acabo entediada e desgostosa da leitura.

Pois bem, comecei a ler o Montanha da Lua totalmente sem expectativa, e assim que comecei me peguei enlouquecida para saber o que estava acontecendo entre os personagens. A trama é envolvente, bem elaborada e tem um toque de mistério. 

Vamos ao apanhado geral do enredo:

Mical é de uma família aristocrata da Madascócia (uma cidade fictícia próxima a Escócia). Durante a infância ela perde  sua família em um acidente e passa a morar com os tios. O que não foi um fato feliz, e principalmente que tem vários pontos de fragilidade, já que Mical percebe que a Tia não tem muitos sentimentos favoráveis por ela, o que gera uma relação cheia de mágoa e ressentimento.

A história se passa anos depois da tragédia, e Mical já tem 35 anos e contínua solteira, uma vez que recusa-se a um casamento sem amor, e apenas por conveniência. O que gera muita inquietação e comentários na sociedade.

Mical é um espírito livre, uma mulher extremamente forte e decidida que faz o que quer independente do que isso acarretará pra sua “honra”. Acredito que esta seja minha personagem preferida do livro. E mais bem desenvolvida também, já que existe uma complexidade em todos os atos que passam por ela.

Neste contexto, em um passeio pela floresta, Mical conhece Octávio numa situação de perigo. E é aí que a história esquenta minha gente.

Octávio é um personagem bem diferente, uma alma torturada, de quem não se sabe bem o que esperar. E isso é enlouquecedor, pra nós leitores e para a pobre Mical.

Ele parecia extremamente zangado e, ao mesmo tempo, relutante. Uma incógnita, certamente.
― Espero que aprecie sopa, é o que tenho a oferecer ― soou rude.

Eu desenvolvi uma relação de amor e ódio por ele. Gosto do personagem, e torci por ele em vários momentos. Mas, fazia muito tempo que não odiava tanto alguém. Se ele estivesse próximo teria esbofeteado repetidas vezes para ver se ele acorda para a vida! hahaha Acredito que todos os motivos para as atitudes do Octávio sejam válidos, e que ele precisa de muita terapia para resolver todos os monstros que assombram sua mente. 

Por que o proibido sempre retorna para atormentar aqueles se empenham em resisti-lo?

Aprendi com esse livro que eu sou uma pessoa de coração ruim e talvez bastante egoísta, porque depois de tudo que acontece no desenvolver da história com Mical não sei se eu teria a força que ela teve para tomar as decisões que tomou. Acho que provavelmente eu teria optado pela escolha mais prática e deixado tudo para trás.  Mas, conhecendo bem essa personagem (sim, já me sinto confidente dela!) Acredito que não haveriam escolhas mais acertadas.

Vou parar de escrever antes que eu conte a história toda!

Os capítulos são curtos, e a maioria dos personagens narra uma parte da história. O que eu acho ótimo, porque a visão de cada um deles é diferente.

No geral, a leitura flui muito bem, é bem gostosa, tem cenas hot, mas o livro não é apenas isso. Os personagens são bem desenvolvidos e tem uma complexidade que faz desejar saber mais sobre o que passa naquele interior.

Achei uma ótima leitura e já espero o livro 2 da série!

O medo é um dos sentimentos mais impactantes que conheço, assim como o amor. Ambos possuem o poder de guiar um ser humano, levando-nos a atitudes que jamais seguiríamos em uma estado normal.

 

2 comentários em “Resenha Livro Montanha da Lua – Mari Scotti

  1. Caraca! To feliz em ter conquistado uma leitora que não gosta de livros de época! Obrigada pela chance de te fazer curtir a trama <3. Também sou louca pra dar umas bofetadas no Octávio… e no Samuel do próximo livro hahaha. Espero que goste do outro também.
    Beijão, Mari

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

